quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Brechós em Paris


Estive recentemente em Paris e uma das minhas missões foi percorrer os brechós de lá. Abaixo, os mais legais e o que eles têm de bom:

A maioria fica no Marais, e o Marais é o bairro mais legal de Paris, eu ainda acho.

Depois dou mais dicas de viagens.


Vintage Bar: Um paraíso para os amantes de acessórios antigos. Muitas bijoux, bolsas, cintos, até perucas, a preços variados (entre 10 euros e 200 euros uma bolsa Prada). Não há uma grande variedade de roupas, mas é um dos poucos locais em Paris onde é possível comprar um vestido Balenciaga por 300 euros. Rue de la Verrerie, 16

Free'P' Star: Com duas lojas no Marais, é o brechó mais concorrido. O forte não são peças de designers famosos, mas sim jaquetas de couro antigas masculinas e femininas (média de 50 euros) e lindos vestidos florais parisienses dos anos 70, entre (euros) 5 e 20, o que mais do que justifica a visita. Rue Sainte-Croix-de-la-Bretonnerie e Rue de la Verrerie 61.

À élégance d autrefois: O dono se chama Claudio e ele coleciona sapatos, do ano 1900 a mais ou menos 1970. Destaque para os sapatos art déco, jóias. Os preços, no entanto, correspondem à raridade: 250 euros a 500 euros. Bom, é mais ou menos o valor de um Manolo ou de Louboutin. Rue Pas-de-la-Mule 5.

Fuchsia Dentelles: A dona, Élise Rodolphe, há sete anos coleciona roupas e acessórios de 1870 a 1960. Há raridades como vestidos de noiva de antes da Primeira Guerra Mundial (500 euros) e vestidos da época em que Paris alucinava, os anos 20 (lindos, a 1000 euros). Além de roupas mais usáveis, entre 100 euros e 250 euros. Rue de l Ave-Maria 2.

Mamz´Elle Swing: Se os Zazous (jovens franceses que resistiram à ocupação nazista de Paris com muito estilo) ainda existissem, esta seria a loja favorita das meninas, com vestidos bem coloridos, dos anos 40 e 50, variando entre 50 euros e 120 euros. Os acessórios também são must, de botões a sapatos e até rádios antigos. Pelo site www.mamzelleswing.fr pode-se acompanhar o que chega de novo por lá. Rue du Roi-de-Sicile 35.


Vintage Désir: Grandes marcas não são o forte e, por isso, o Vintage Désir vive lotado. Ali, se encontra roupas e acessórios masculinos e femininos dos anos 70 aos 2000, a preços a partir de 5 euros. Tem que ter paciência e catar mesmo. É possível, por exemplo, achar lindas echarpes a 1 euro, numa imensa caixa de papelão. Sem falar em vestidos, calças e casacos no meio das araras. Rue de Rosiers 32.


Noir Kennedy: Com muitas camisetas, skinny jeans e jaquetas de couro, vende também discos de vinil antigos. De rock, claro. Preços entre 50 euros e 200 euros. Os jovens do Marais adoram. Rue du Roi-de-Sicile 12.


Rag e Vertiges: Os donos são os mesmos, e a quantidade de itens "incompráveis" é grande. Porém, especialmente no Rag, há casacões Burberry em ótimo estado por 90 euros e sapatos de grandes grifes (YSL, Prada, Chanel, Ferragamo) por 30 euros. Os fãs de tênis All Star também vão gostar da seleção. A 5 euros mais ou menos. Rue Saint-Martin 83 e 85.


Frip ´Irium: A seleção é bem variada, de roupas dos anos 60 às mais contemporâneas. A quantidade de itens é grande, mas, procurando, se acha. Preços variam entre 5 e 30 euros. Rue de la Verrerie 3.

Alternatives: Localizado numa das ruas mais badaladas do Marais, é puro glamour. A seleção é muito eficiente: uma saia Yamamoto sai por 200 euros; uma blusa YSL por 150 euros; uma blusa de algodão Martine Sitbon por 50 euros. Há Chanel, Prada, Hermès, Comme des Garçons, Marc Jacobs, etc, etc. Para os dispostos a gastar, é o brechó a visitar. Rue du Roi-de-Sicile 18.

Nenhum comentário:

Postar um comentário